Banner

sábado, 21 de novembro de 2009

Fé entre chances e ameaças

Como povo de Deus entre as nações, iluminados pela fé, nós captamos os sinais da graça nas muitas coisas boas de nossos dias. Cresce a consciência do valor da dignidade humana e da necessidade de uma solidariedade entre as pessoas, comunidades e povos. Nunca dispomos de tantos recursos e conhecimentos para fazer o bem. Porém, nunca vimos tantas ameaças à vida como em nossos dias. A fé torna-se iluminação e discernimento em meio a esta situação que atenta contra a vida humana. É hora de anunciar o Evangelho da Vida e pronunciar de cima dos telhados o grande Sim de Deus à Vida.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Viver essa vida proclamando que Jesus é o Senhor.

Nós temos toda uma vida aqui na terra para declarar que Jesus é o Cristo, e reconhecê-lo como Rei, mas não é rei aqui deste mundo. Mas foi dada toda autoridade a Igreja, através de Pedro quando Ele deu a resposta a “Tus és o Cristo o Filho de Deus”. A autoridade de nos desligar do inferno, para que nós tenhamos a nossa vida eterna no céu. E nós temos uma vida inteira para declarar que Jesus é o Senhor, é o Cristo, declarando isso a Igreja de maneira especial através do sacramento da reconciliação tem o poder de nos desligar do inferno e nos ligar no céu.

Hoje é um dia de meditarmos muito sobre a nossa salvação, porque aqui está um ponto muito importante da nossa fé, declarar ao longo da nossa vida que Jesus é o Senhor e que o seu reino não é deste mundo, por mais que tenhamos ou façamos coisas nesse mundo, e é bom, é o dom da vida, é muito bom viver, e precisamos celebrar pois Deus é quem nos dá esse dom. E tudo o que Deus nos dá é bom, mas é preciso estarmos consciente de que tudo nesta vida passa.

Jesus durante o seu tempo aqui na terra Ele muito caminhou, para que entendêssemos que nós temos uma caminhada, os problemas vão ficando para trás, outros problemas vamos vencendo, mas ao longo desta caminhada vamos declarando: Jesus Cristo é o Senhor!